DE |
|
PARA |
|
DATA |
|
MEMO. |
DAM |
727 |
DIV |
|
REF. |
|
PARA CONHECIMENTO DE TODOS OS EMPREGADOS
Prezados colaboradores.
Reiterando orientações anteriores emanadas da Diretoria e, objetivando colaborar para a preservação da saúde financeira da Companhia de Habitação Popular de Campinas, comunicamos que deverão ser adotados, por todos os empregados da COHAB, os seguintes procedimentos:
HORAS-EXTRAS.
- A realização de horas-extras deverá restringir-se aos serviços comprovadamente emergenciais e desde que solicitadas previamente à Coordenadoria de Recursos Humanos e devidamente autorizadas pelo DiCAF, através do formulário "Solicitação para Realização de Horas-Extras", cujo modelo consta do Arquivo Word "NOVO".
- Todos os trabalhos extraordinários, sem exceção, deverão ser compensados.
REQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE CONSUMO.
- Todos os empregados da Companhia deverão observar a mais rigorosa economia no uso dos materiais de consumo, evitando perdas e desperdícios.
- Também deverão ser solicitadas, através das requisições de materiais, apenas as quantidades necessárias para que não ocorram prejuízos na realização dos serviços da COHAB.
- O Serviço de Almoxarifado poderá solicitar a comprovação do uso de materiais de consumo, quando de sua requisição por parte das diversas unidades operacionais da COHAB, como por exemplo canetas, cartuchos de tinta, etc.
- Fica proibida a manutenção de “almoxarifados setoriais” por parte das Coordenadorias da Companhia.
PEDIDOS PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS OU CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS.
- Todos os pedidos para aquisição de materiais ou contratação de serviços deverão observar efetiva necessidade, prioridade e essencialidade, devendo restringindo-se ao que for prioritário para o desenvolvimento dos trabalhos da Companhia.
- As compras de materiais construção, antes da formalização dos pedidos, deverão ser precedidas de verificação no Almoxarifado da COHAB quanto à eventual existência em estoque dos itens solicitados, bem como quanto à possibilidade de sua substituição por outros similares a critério da área técnica, que possam estar disponíveis naquela unidade operacional.
- Todos os pedidos para aquisição de materiais ou contratação de serviços deverão ser formalizados através dos procedimentos próprios, contendo a JUSTIFICATIVA da sua necessidade. Os pedidos que não vierem justificados serão devolvidos à unidade requisitante.
- Fica proibida a aquisição de qualquer tipo de material ou contratação de serviços, que não observem os procedimentos próprios da Coordenadoria de Suprimentos.
- O Departamento Administrativo poderá recusar a abertura de procedimentos de compras ou contratação de serviços, quando não observados os itens anteriores.
ECONOMIA DE ENERGIA ELÉTRICA, LIGAÇÕES TELEFÔNICAS E OUTROS.
- Deverá ser observado o máximo rigor no uso de energia elétrica, em decorrência do que, nas salas não utilizadas pelos empregados, após o término de cada período de trabalho (expedientes da manhã e da tarde), deverão ser desligados todos os aparelhos elétricos e impressoras.
- Igual procedimento deverá ser adotado com referência as luzes dos locais não utilizados.
- Os microcomputadores, em razão de possuírem sistemas de economia de energia elétrica, quando em descanso, deverão ser desligados apenas no final do expediente da tarde.
- Os aparelhos de ar condicionado deverão ser ligados quando efetivamente necessário, observando-se no que se refere esse item, a Circular Informativa de 6 de março de 2009 (disponível na Intranet) – Uso de Aparelho de Ar Condicionado e Energia Elétrica.
- O sistema de telefonia da COHAB-Campinas é de uso exclusivo e prioritário em serviço. As ligações particulares deverão ser realizadas através dos aparelhos dos próprios empregados. As ligações particulares em DDD, quando emergenciais e efetivamente necessárias, poderão ser realizadas através do PABX, e serão tarifadas e cobradas dos seus autores. Também serão cobradas as ligações particulares realizadas através das linhas do PABX ou linhas diretas com senha, podendo estas virem a ser bloqueadas na ocorrência de uso continuado ou abusivo. Deverá ser observada, rigorosamente, a Ordem Interna n.º 04/05, de 19 de outubro de 2005, que estabelece procedimentos para os atendimentos telefônicos.
- É proibida a utilização dos recursos da COHAB para a realização de serviços particulares, estando os eventuais infratores sujeitos a sanções punitivas, em conformidade com o Regimento Interno da Companhia.
- Igual proibição se estende ao uso de veículos da frota da Companhia, para a mesma finalidade.
- O uso de Internet deverá restringir-se aos serviços da Companhia. Em decorrência disso não será permitida a extração de cópias de matérias veiculadas na Internet de cunho particular.
UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DA FROTA DA COHAB.
A Coordenadoria de Administração e Transportes deverá, sem qualquer excepcionalidade, observar o mais rigoroso cumprimento às Instruções Normativas que regulamentaram o uso de veículos da frota da COHAB-Campinas, estando autorizada a não aceitar pedidos oriundos de qualquer unidade operacional da COHAB ou da Sehab, que não atendam as determinações das referidas normas.
EXTRAÇÃO DE CÓPIAS.
- As cópias de documentos – através de qualquer sistema de reprodução - deverão estar restritas as quantidades efetivamente necessárias, cabendo aos Coordenadores e Gerentes exercer controle efetivo e rigoroso sobre as solicitações para extração das mesmas.
- Deverá ser observado a máxima economia possível, quando da extração de cópias em impressoras, evitando-se a manutenção de arquivos em papel.
- Na eventual necessidade de cópias “xerográficas” particulares, estas deverão ser obrigatoriamente pagas, em conformidade com as normas da Companhia.
Atenciosamente.
Claudio Quercia Soares
Diretor Comercial, Administrativo e Financeiro
DE Gerente Administrativo
PARA Diretor Comercial, Administrativo e Financeiro
DATA 01 de Novembro de 2016
REF. Contenção de despesas.
Senhor Diretor.
Objetivando adotar procedimentos objetivando colaborar para a preservação da saúde financeira da Companhia de Habitação Popular de Campinas, encaminho à sua apreciação e eventual assinatura, o incluso memorando a ser enviado ao conhecimento de todas as unidades operacionais da COHAB, contendo orientações quanto a necessidade da contenção de despesas.
Esse procedimento é adotado periodicamente, a fim de evitar desperdícios e gastos possíveis de serem evitados.
Atenciosamente.
Abílio Guedes
Gerente Administrativo
|