Um dos adquirentes de um imóvel no DIC 6 - empreendimento imobiliário implementado pela Cohab-Campinas em 1990, cujo processo de regularização foi concluído no final de 2013 - veio até a Companhia nesta quarta-feira, 29 de janeiro, dar início ao processo para recebimento da minuta de escritura. O documento permitirá que o aposentado Francisco Aurélio de Paiva obtenha a escritura definitiva de seu apartamento junto ao cartório.
Essa seria uma história comum referente ao dia a dia da Cohab-Campinas, no atendimento ao público, não fosse a atitude veemente do adquirente em elogiar a empresa e o atendimento prestado pelos funcionários, nos setores pelos quais passou. E tal atitude jamais chegaria ao nosso conhecimento se ele não tivesse chamado a atenção da coordenadora de gabinete Rosane Machado, que passava pelo setor de atendimento ao público, justamente para demonstrar seu contentamento e gratidão.
Com a informação, a Assessoria de Imprensa foi ao encontro do aposentado, que concordou em dar seu depoimento. O senhor Francisco contou que chegou ao município vindo de Passos, Minas Gerais, aos 39 anos. E que desde o início da sua vida em Campinas lutou muito para conseguir adquirir um imóvel.
“Paguei aluguel muitos anos, depois consegui comprar o meu apartamento no DIC 6, em 2003, com muito trabalho e honestidade. Sempre paguei minhas prestações em dia, graças a Deus. E hoje estou aqui. A legalização demorou um pouco, eu cheguei a ficar meio apreensivo, mas no fim deu tudo certo. Agora eu me sinto feliz, mais garantido, porque o imóvel é meu”, salientou.
A respeito da empresa e do atendimento que recebeu ao longo dos anos, o senhor Francisco foi enfático. “Nota 10 para todos aqui da Cohab. Todo o pessoal que me atendeu aqui foi ótimo. Não tenho nada a reclamar, só a agradecer. E, quando eu morrer, o apartamento vai ficar para meu único filho. De resto, dessa vida a gente não leva nada”, ressaltou com sabedoria.
Por iniciativa da coordenadora, Rosane, e para o registro de uma entre tantas histórias de vida que já passaram pelas dependências da Cohab, a equipe da Imprensa decidiu escrever essa situação inusitada e até mesmo singela. E que o fato nos dê ânimo para continuar trabalhando em 2014. |