noticias
seta volta noticias

O USO DE TABLETS E CELULARES NA INFÂNCIA

 O uso de tablets e smartphones por crianças está preocupando pediatras e outros especialistas infantis. Pelo segundo ano consecutivo os tablets lideraram a lista de presente de natal mais pedido pelas crianças. Mesmo sem saber ler, as crianças conseguem escolher sozinhos filmes para assistir, jogos ou ver fotos. Hoje em dia é muito comum os pais deixarem seus filhos horas brincando nos dispositivos e se sentem menos culpados por achar que usando os aparelhos as crianças estão aprendendo com os aplicativos.

Especialistas alertam que não há qualquer prova de benefício educacional ou relativo ao desenvolvimento das crianças oferecido ao uso constante de aparelhos eletrônicos. Na verdade, essa navegação tira as crianças de seu elemento natural: brincar e usar brinquedos comuns que não sejam digitais, interagir com outras crianças e adultos importantes à sua vida.

Para os médicos, ficar mais que duas horas entretido com a tela de um celular ou tablita poderá desenvolver problemas comportamentais e atraso no desenvolvimento social.

Atualmente os pais se preocupam em ocupar seus filhos o tempo todo, mas o tédio não é tão mau quanto se pensa, inclusive ajuda as crianças a se preparar para os momentos mais aborrecidos que terão na vida adulta, assim como ajudá-las a desenvolver sua independência.

As crianças que têm uma vida completamente preenchida, principalmente com jogos e aparelhos eletrônicos, correm o risco de tornar adultos estressados e ansiosos.

 É preciso monitorar o uso dos celulares e tablets e estabelecer limites!!!

Fonte: http://dicaspaisefilhos.com.br/bebes-e-criancas/uso-de-tablets-por-criancas

 

DiCAF/DA/CRHU
Programa Sócio Cultural

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Acervo da Biblioteca    
   
lista de ramais