noticias
seta volta noticias

 

Cohab-Campinas agiliza a Regularização Fundiária do Núcleo São Charbel

 

A luta pela Regularização Fundiária do Núcleo Residencial São Charbel, localizado na Região do Aeroporto Internacional de Viracopos, ganhou um capítulo especial, na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro.

 

Depois de quase três décadas de um embate jurídico, através de uma intervenção da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), o Padre Silvano Chamoun, Prior da Missão da Ordem Libanesa Maronita do Brasil, proprietária do terreno, assinou um documento concordando com a sequência do Processo de Regularização Fundiária do bairro, medida que vai agilizar a regularização da área, permitindo que os moradores consigam a propriedade de seus terrenos sem nenhum custo financeiro.

 

O encontro aconteceu no gabinete do secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Vinicius Riverete.

 

 

Para o advogado especialista em Regularização Fundiária da Cohab-Campinas, José Eurípedes Freitas, o documento assinado oferece tranquilidade às famílias pois dá ainda maior segurança jurídica ao processo de regularização.

 

“Há muito tempo essa situação vem se arrastando e os moradores sempre se mostraram intranquilos com a situação. Agora com o reconhecimento da situação por parte da Missão da Ordem Maronita, o Processo de Regularização Fundiária vai caminhar para um final feliz para os dois lados”, afirmou.

 

Para o presidente da Associação de Moradores, Reinaldo Vieira Brito, hoje foi um dia de vitória.

 

“Há quase três décadas, mais precisamente há 27 anos estamos lutando por esta conquista e hoje as 74 famílias da nossa comunidade podem comemorar. É tempo de agradecer”, ressaltou.

Segundo o vereador Zé Carlos essa foi uma conquista de toda a comunidade.

 

“É uma vitória desse povo que vem sofrendo e lutando há 27 anos mas agora tudo mudou e o sonho acaba de se concretizar. Particularmente pra mim, como representante do povo, o acordo também significa uma conquista porque marca o fim de quase três décadas de sofrimento”, completou.

 

O secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Vinicius Riverete, destacou a importância do momento.

 

“Primeiro eu quero dizer que este é um momento histórico pra mim, pra prefeitura e para os moradores. Em segundo lugar eu quero destacar que é por causa de ações como essa que a cidade volta a acreditar no poder público. O prefeito Jonas Donizette determinou que nós encontrássemos meios de regularizar o maior número possível de bairros e estamos fazendo isso com o aval da população. As pessoas estão nos procurando porque acreditam no poder público e prestar contas com transparência tem sido a marca dessa administração”, disse.

 
Acervo da Biblioteca    
   
lista de ramais