Regularização Fundiária avança nos bairros da Vitória e da Conquista
O processo de Regularização Fundiária, que avança celeremente em Campinas, alcança um estágio importante no Bairro da Vitória e Bairro da Conquista, ambos localizados na Região da Vila Georgina.
A boa notícia foi levada aos moradores dos dois núcleos na noite desta quinta-feira, 25 de abril, pelo secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas(Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, em palestra que aconteceu na sede da Associação de Moradores do Bairro da Vitória.
Diante de um público de aproximadamente 150 pessoas, o secretário falou do trabalho que vem sendo realizado com sucesso pelos técnicos da Cohab-Campinas e da Secretaria da Habitação (Sehab) no quatro cantos da cidade e anunciou novidades para os dois núcleos.
“Eu quero agradecer ao vereador Ailton da Farmácia que nos convidou para este encontro e dizer a vocês que nunca as administrações anteriores se preocuparam tanto com a Regularização Fundiária como o prefeito Jonas Donizette que está tratando a questão com a seriedade e a coragem devidas. Reafirmo que nossa meta é entregar 20 mil escrituras definitivas até o final de 2020 mas para que isto aconteça alguns passos são necessários.
Aqui no Bairro da Vitória o levantamento topográfico já foi realizado, o cadastro social também e para o mês de maio, paralelamente ao processo, estão previstas as fases de drenagem e pavimentação. E no Bairro da Conquista, a licitação para a massa asfáltica já está finalizada e já já vai começar a obra de pavimentação. Pessoal, minha obrigação é prestar contas. Vocês esperaram até agora e peço que tenham um pouco mais de paciência porque, podem ter certeza de que a única cidade do país que entrega matrículas é Campinas”, concluiu.
O diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Pereira, também falou aos presentes.
“A próxima fase agora é a elaboração do projeto urbanístico onde vamos desenhar o lote de cada um de vocês. Imaginem que esta fase é tão ou até mais complexa que as anteriores pelas quais vocês já passaram e estão nos ajudando. É um pouco demorado mas estamos avançando e se vocês quiserem acompanhar a evolução do processo, basta criar uma comissão e procurar nosso pessoal lá na Cohab-Campinas. Peço que continuem colaborando como fizeram até aqui e vamos caminhando juntos até a conclusão que será a regularização e a entrega das matrículas”, adiantou.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro da Vitória, Eduardo Alves da Silva, agradeceu pelas boas notícias.
“Eu tenho acompanhado pessoalmente este processo e quero destacar também que tenho a confiança dos moradores. Por este motivo, falo em nome de todos, que estamos felizes com as boas novas e aguardando ansiosamente a conclusão de todo o projeto”, completou.
O diretor da Sehab, Marcelo Ferreira e a assessora especial da diretoria, Andrea de Deus também participaram do encontro. |